Lançamento do sistema de monitoramento do PDE
Imagem: Monitoramento PDE

Lançamento do sistema de monitoramento do PDE

Autor: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano | 19.12.2016

Foi lançado em 5 de dezembro o Sistema de Monitoramento do Plano Diretor Estratégico.

O objetivo do novo sistema é permitir que a sociedade acompanhe a implementação do PDE, avaliando os resultados, monitorando as ações prioritárias e o desempenho dos instrumentos de política urbana. O site conta com mais de 100 indicadores de monitoramento e avaliação, tudo atualizado e em formato aberto.

A atualização da Plataforma ficará a cargo de cada uma das secretarias responsáveis pelos dados, com supervisão de um comitê intersecretarial a ser regulamentado em Decreto. A ideia é que qualquer pessoa interessada em conhecer o andamento das ações do PDE encontre as informações de forma clara em meio digital.

A criação de um sistema para monitorar o andamento do PDE está prevista no próprio Plano Diretor e faz parte da estratégia de fortalecer a participação popular nas decisões dos rumos da cidade.